quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resultado de reunião entre DAJR e Coordenação do Campus



Numa quarta-feira, dia 29 de setembro de 2010, o Diretório Acadêmico José de Ribamar e a Coordenação do Campus reuniram-se, com a presença de Danilo Mourão dos Santos; Elho Araújo Costa; Fernando Michelotti e Ywri Cortez Ferreira  para discutir a seguinte pauta:

1.      Sala para os Centros Acadêmicos

Sobre esse ponto, ficou acertado que a Coordenação do Campus não possui condições de disponibilizar salas para os CAS e propôas construir apenas um espaço que deve ser usado por todos os CAs, sendo administrado pelo DAJR que funcionará no antigo NEES, ao lado do Tapiri do Campus I. A coordenação do Campus também informou que cada CA deve solicitar espaço físico para suas faculdades, sendo que a Coordenação do Campus pode disponibilizar os compartimentos para divisão de espaço em salas que podem cedidas parcialmente pelas faculdades. No Campus II, foi discutido que o CAS de agronomia , o único até então com sala no Campus perdeu a sala para um herbário. Ainda que existem galpões de obras antigas que podem ser reformados para virar espaços para o DAJR administrar para os CAS.

2.      Quota de Xerox para o DAJR

Que haverá uma outra com o administrador Cassilano uma reunião dia 1º de outubro sexta-feira às noves horas para discutir o número exato de cópias que o DAJR teria para seu uso, o DAJR solicitou duas mil cópias.

3.      Apoio nos eventos do DAJR

Haverá apoio no encontro da interiorização ano que vem no me de abril.

4.      Tapirí reforma

Que não há condições de fazer reformas no Tapirí do Campus II, mas que no I, como já está bastante sucateado irá haver uma reforma e começará em fevereiro e deverá terminar antes do fim do semestre.



5.      Auxílio para o DAJR visitar aos núcleos (Xinguara, Cannã e Jacundá);

Que o DAJR irá quando algum dos veículos for para lá, os representantes do DAJR poderá ir junto.

6.      Segurança no Campus

A         Coordenação do campus disse não possuir recursos este ano para construir o muro e nova guarita no campus ii que isso deve ficar para o ano que vem. mas, que será enviado um ofício à polícia militar para fornecer maior segurança.

7.       Acessibilidade aos portadores de necessidades especiais

Que haverá melhorias na estrutura física dos prédios e também compra de materiais para questão intelecto-pedagógia, mas o DAJR explicou que é necessário ter no Campus, profissionais especializados no assunto de máquinas de impressão em braile.

8.      Serviços no período noturno

Que já há serviços no período noturnos, em alguns casos.

9.      Aumentar o acervo bibliográfico

A Coordenação do Campus falou que só haverá verba para a compra de acervo bibliográfica ano e que deverá ocorrer um Conselho de gestão das bibliotecas dos campi 1 e 2, Conselho este formado por representantes da comunidade acadêmica. Que a averba é insuficiente e que há cursos que conseguiram verba por meio de edital e conseguiram livros e guardaram e não disponibilizaram para todos os estudantes os livros.

10.   Ampliação do quadro técnico administrativo e docente

A Coordenação do Campus de Marabá, falou que irá encaminhar a reivindicação à reitoria e ao MEC.

11.   Revogação imediata de cobrança de taxas de 2°via de documentos acadêmicos

A Coordenação do Campus através do professor Michelotti, disse que iria estudar o assunto e iria emitir uma resposta.

12.   Restaurante Universitário no campus I e II, como também a construção de uma casa do estudante universitário
Sobre esses assuntos o quer será feito é a reforma do tapirí do Campus 01.  Restaurante universitário e casa do estudante de fato só quando for feito a construção do novo Campus unificado (Taurizinho).


13.   Eventos culturais

O DAJR disse que foi decidido em reunião com os Centros Acadêmicos que a gestão dos espaços dos tapirís deveriam ser feitos pelos estudantes através de sua entidade máxima, o DAJR, e os eventos decididos em reunião dos CAS. A Coordenação disse que isso deve ser discutido com a divisão de cultura através de uma reunião.

14.   Creche para mães universitárias do campus de Marabá

Sobre a creche, a Coordenação passou que não há possibilidade de execução dessa proposta no Campus de Marabá, no atual momento por conta do orçamento.

15.    Contratação imediata de mais um motorista para o campus

A Coordenação informou que já está sendo providenciado a contratação de pelo menos mais um motorista, pois os veículos ficam boa parte do tempo parados por haver apenas um motorista para o Campus de Marabá.

16.   Segurança

Solicitamos que a Coordenação do Campus possa solucionar o problema da falta de segurança nos campi 1 e 2. Foi colocado que há a ausência de muro no Campus 2 e que isso aumenta a insegurança. Nesse sentido já houveram vários assaltos no Campus 2. Solicitamos também fosse enviado por parte da Coordenação do Campus um ofício à Polícia Militar para que pudessem ser disponibilizados policiais para os dois campi, pelo menos a noite nos horários mais perigosos. Sobre o muro, foi informado que só no ano que vem haverá orçamento para a construção do muro. Sobre o ofício á Polícia, foi falado que será enviado.


0 comentários:

Postar um comentário