![]() |
| Casal de Ambientalista |
Por volta das 4:00 da manhã do dia 26/05 antes do sol raiar muitos entravam nas fileiras da indignação levando com muita dor o corpo de Zé e Maria ambos ambientalistas que tanto lutaram por uma reforma agrária como por um modelo de sociedade diferente que temos hoje, e foi por essa luta e pelo incômodo que geraram aos madeireiros e outros jagunços da burguesia local que foram brutalmente assassinados em Nova Ipixuna sudestes do Pará.
Na semana em que o congresso aprovou o novo código florestal a qual cria brechas legais para o desmatamento desenfreado na amazônia, tivemos a perca de dois companheiros que lutavam para preservar a natureza e que incansáveis vezes denunciaram madeireiras e fazendeiros pelas derrubadas ilegais que acontece na região, onde colocavam suas vidas em risco. Mesmo denunciando à polícia e aos órgãos de segurança as sucessíveis ameaças que receberam nada foi feito nem se quer um plano de segurança foi discutido pela polícia para preservar suas vidas. É sobre esses órgãos e políticos corruptos da ALEPA e do Brasil que recai o sangue desses dois militantes ambientalistas. O sentimento que gera no seio da classe trabalhadora é de inconformidade, pois a burguesia tem seus representantes que é a bancada ruralista e ao mesmo tempo seus capitães do mato que decide quem morre e quem vive, nesse emaranhado muitas perguntas vem, o Massacre de Eldorado e da fazenda Ubá, o assassinato do Dezinho, Dorothy não foram o bastante?
Nesses últimos anos os aparatos do Estado vêm sendo aparelhado aos interesses do agronegócio, nessa semana de aprovação do Código Florestal podemos sentir a força desses Madeireiros, mas no dia como ontem onde mais de mil pessoas foram as ruas protestar e mostra a sua indignação é que vemos que a luta não é vã e que não somos poucos, mas muitos, e que a necessidade de mudança se faz mais necessária que no passado e que tais mudanças são possíveis. Repudiamos o assassinato de José Claudio e Maria do Espírito Santo e exigimos a punição dos assassinos e mandantes. Ao Zé e a Maria nossa Luta!



0 comentários:
Postar um comentário