terça-feira, 4 de outubro de 2011

ATO unificado do comando grevista em Marabá



O Comando grevista de vários setores (correios, bancários, técnicos das IFES e professores da rede Estadual) de Marabá deliberaram na ultima sexta-feira 30/09 um ATO unificado, e hoje muitos trabalhadores se reuniram em frente do Banco do Brasil e marcharam até a UFPA com faixas e muito apitaço, chamando a atenção da população pelo descaso do governo Federal e Estadual, que vem constantemente arrochando os salários e precarizando ainda mais o trabalho. A palavra de ordem que marcou esse ato foi "Se o Brasil cresceu o trabalhador quer o seu" em baixo de chuva o ato seguiu até seu destino final. 


Não há dúvida da vitória desse ATO unificado realizado em Marabá ,que conseguiu reunir mais de 80 pessoas e dar resposta concreta tanto a suas bases como pressionar o governo para sentar na mesa de negociação. O DAJR esteve presente se solidarizando a esses trabalhadores e ao comando grevista, e desde já nos colocamos a disposição para fortalecer essa luta.

NOTA DE APOIO AO COMANDO GREVISTA UNIFICADO DE MARABÁ DIRETÓRIO ACADÊMICO DA UFPA
            O ano de 2011 se inicia com um ascenso mundial da classe trabalhadora, a qual derrubou ditaduras de 40 anos e impulsionou mais de 10 greves gerais em toda Europa, sendo tudo isso uma resposta: “Os trabalhadores não irão pagar a crise econômica gerada pelos ricos”. O Brasil timidamente protagonizou essa conjuntura. A partir do mês de maio os servidores públicos em especial os federais, iniciarão uma rodada de assembléias para discutir plano salarial e outras demandas, como resposta aos ataques do governo Dilma decretaram greve. Protagonizamos também as greve dos trabalhadores nos canteiros de obra do PAC (plano de aceleramento do Crescimento) e recentemente uma greve histórica dos trabalhadores da construção civil em Belém-PA que arrancou da patronal um aumento salarial significativo e plano de saúde entre outras conquistas.
               Esse semestre o governo DILMA começou com várias medidas de austeridade a classe trabalhadora como cortes orçamentários. E como resposta vários setores decretaram greves e paralisações. Hoje no Pará estamos atravessando a greve dos Correios, Bancários, Técnicos das IFES e Professores da rede Estadual, sendo o mais interessante é que a maioria das reivindicações é muito semelhante o que expõem o ataque a toda classe trabalhadora por esse governo traidor de frente popular.
               O Diretório Acadêmico José de Ribamar-UFPA Marabá se solidariza a essa luta e se põem a disposição ao comando grevista, que vem reivindicando aumento de salário, planos de saúde e plano de carreira entre outras demandas. Devemos denunciar o caráter neoliberal do governo do PT que constantemente vem atacando a classe trabalhadora e que só nesse ultimo período cortou do investimento para os fundos sociais mais que a metade, simplesmente para salvar os banqueiros de uma eminente crise e em contra partida as mazelas sociais continua com a falta de habitação a fome em índice altíssimo. Se o Brasil cresceu o trabalhador quer o seu!   
Marabá, 04 de Outubro de 2011


Veja o Álbum de foto completo acessando link ao lado:   Click aqui

0 comentários:

Postar um comentário