quinta-feira, 15 de abril de 2010

DAJR UFPA MARABÁ PARTICIPARÁ DO ABRIL VERMELHO

Dia 20 de abril de 2010, cerca de 45 (quarenta e cinco) estudantes de Marabá que irão participar do V Congresso Estudantil da UFPA (CONEUFPA),  participarão do ato contra a construção da Hidrelétrica de Belo Monte, em Belém do Pará, por  serem contrários à esse projeto que se executado, causará danos irreversíveis ao meio ambiente e à população da região atingida, inclusive aos indígenas.

Fora realizada, uma reunião no auditório da UFPA, Campus de Marabá, dia 09 de abril, com presença de mais de trinta estudantes em que todos confirmaram a necessidade de ir ao ato.

Essa atividade, faz parte de uma série de movimentações de nome abril vermelho em alusão ao conflito ocorrido na região da "Curva do S", em Eldorado dos Carajás, resultando na chacina de cerca de 19 (dezenove) trabalhadores rurais sem terra, em 1996.
  
Além do DAJR (Diretório Acadêmico José de Ribamar) de Marabá, entidades que fazem parte do Comitê Xingú Vivo para Sempre, também farão parte do Ato. Estas entidades são: Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade da Amazônia (UNAMA), DCE da UFPA, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e muitos outros.
.


SOMOS TODOS CONTRA A REPRESA DE BELO MONTE!

0 comentários:

Postar um comentário