segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cursos do Intensivo Inicia com todo Vapor

O campus de Marabá a partir de 2009 começou a ofertar em todos os seus processos seletivos cursos intensivos (cursos que funcionam no período Janeiro-Fevereiro e Julho-Agosto) que em sua maioria são licenciaturas, a qual há uma movimentação semelhante a do período regular. O número de estudantes do intensivo duplicou a partir dos cursos da PARFOR, e atualmente o campus de Marabá tem vivenciado inúmeros problemas para atender esses estudantes que vai do espaço físico a assistência estudantil.

Como forma de dialogar com esses estudantes, a coordenação do campus na tarde de hoje 15/07 realizou uma reunião com todos os estudantes para ouvir as demandas e tentar solucionar. Na mesma perspectiva o DAJR também participou para ouvir os estudantes e tentar melhorar seus serviços nesse período. O maior problema colocado por esses estudantes em relação à estrutura do campus foram as seguinte: 1. Salas sem climatização 2. Péssimos serviços das lanchonetes dos Tapiris.

Sendo que esses problemas já são bem antigos, e que o DAJR tem cobrado da coordenação a um bom tempo, e as mesmas desculpas que são ditas no regular foram repetidas no intensivo que em breve vai sair à licitação para mudar de serviços das lanchonetes, e que o ar-condicionado será concertado, mas que até hoje continuam nas péssimas condições de sempre.

Em relação aos serviços do DAJR, ainda falta muito para atender os estudantes conforme necessitam, pois a sede muita das vezes está fechada, até porque boa parte da diretoria entra de férias nesse período, ficando impossibilitado atender os estudantes. Mas o DAJR estará se reunindo para tomar algumas ações que possam atender a comunidade do intensivo durante a próxima semana, e já foi acertado que o DAJR estará fazendo uma visita a todas as turmas para recolher os emails e contatos, como divulgar os serviços que a entidade realiza.       

0 comentários:

Postar um comentário