sábado, 13 de agosto de 2011

Estudantes Secundarista na Luta em Marabá

Estudante secundarista em entrevista para canal local.


Estudantes secundaristas da Escola Estadual Walquise Vianna localizado em São Felix bairro de Marabá realizarão um ato na ultima sexta-feira dia 13/08, com muitos cartazes e palavras de ordem como “Queremos escola, queremos estudar do jeito que ta não dar pra ficar” caminharam pela comunidade do bairro para sensibilizar a população com o descaso que vem enfrentando por parte do governo do Estado, pois o que parecia ser uma reforma rápida se tornou uma obra que já dura mais de um ano, e recentemente a construtora responsável pela obra faliu atrasando ainda mais a entrega da obra que estava prevista para o início desse ano.
Participação do DAJR

Para resolver o problema o governo do Estado alugou o salão paroquial de uma igreja próxima, que tem apenas três salas e somente um banheiro, a qual não suporta uma demanda de aproximadamente 300 estudantes por turno, ocasionando muito transtornos como salas de aulas super lotadas, banheiros sujos e falta de professores. O caso mais grave dessa demora vem dos estudantes que irão prestar vestibular esse ano, sendo que muitas disciplinas estão atrasadas, prejudicando ainda mais o desempenho nessas provas. Esse fato não é algo isolado de Marabá, mas da educação brasileira a qual vem se agravado tanto pelo péssimo investimento, a qual não passa dos 7% do PIB, e também pelas políticas educacionais aplicadas pelos variados governos que se seguem, a quais levam a risca o receituário neoliberal para educação.

É nesse sentido que os movimentos sociais estarão lançando no dia 24/08 à campanha dos 10% do PIB já para educação! Que esta inserido no debate do PNE do governo Dilma. Os estudantes devem estar bem atentos nesse debate, pois setores do movimento estudantil aparentemente defendem os 10%, mas em um prazo de 20 anos ou mais, a qual é o caso da UNE e alguns setores reformistas. Seguindo na luta pelos 10% já! O Diretório Acadêmico José de Ribamar estará enviando representantes para marchar do dia 24/08 em Brasília. E em solidariedade aos estudantes secundaristas, exigimos do governo Estadual a entrega imediata da escola Walquise Vianna e uma melhor educação para aqueles jovens filhos da classe trabalhadora.


Acesse o link e veja o álbum de fotos completo:   FOTOS

0 comentários:

Postar um comentário