Estudantes protestam contra o aumento da tarifa
Estudantes universitários, secundaristas e membros de sindicatos de rodoviários protestam neste momento em frente à sede da prefeitura de Belém contra o reajuste da tarifa de ônibus, que aumentou para R$ 1,85 o preço da passagem na região metropolitana de Belém, na última quarta-feira (3).
O protesto começou às 11h e reune cerca de 60 pessoas, munidas com faixas, cartazes e panfletos. "A ideia é tornar pública a nossa indignação e mobilizar a população para um ato ainda maior. O Ministério Público Estadual deve revogar o aumento da passagem", disse o estudante Denis Melo. Segundo ele, o protesto conta com a presença de alunos da UFPA, Unama, FAP e Uepa, além de membros do Sintram (Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba) e do Sindsep (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Federal).
"Ja entramos com uma ação contra o reajuste da passagem via Ministério Público e exigimos que a tarifa volte a custar R$ 1,70. Além da ação jurídica, vamos organizar vários atos contra essa medida que só beneficiou os empresários. Belém sobrevive até com hoje com a mesma frota de 10, 15 anos atrás", disse Márcio Amaral, presidente do Sintram.
Mais informações em instantes.
Atualizado às 12h32


0 comentários:
Postar um comentário