segunda-feira, 14 de junho de 2010

REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO


  Na última sexta-feira, 11 de junho, houve a segunda reunião no mês em curso com a Coordenação do Campus. Isso ocorreu na sede de nossa entidade das 16 às 18 horas. N a ocasião foram discutidos os seguintes pontos de pauta:

1.    Aquisição de salas para Centros Acadêmicos:

     A Coordenação do Campus acenou positivamente ao fato do DA solicitar salas para Centros Acadêmicos, porém, sobre as salas do prédio novo que estavam reservadas para serem almoxarifado, estão sendo disputadas por Faculdades, cabendo ao DA, resolver essa questão diplomática, sobretudo com as faculdades de Computação e Direito.

2.    Quota de cópias para o DA:

      Será disponibilizada uma quota mensal de cópias de duas mil para nossa entidade. Para os Centros Acadêmicos (CA), serão disponibilizadas quantidades avulsas, até realizarmos uma discussão maior sobre o assunto, quando os CA’s resolverem atender aos nossos convites de reunião com eles.

3.    Auxílio financeiro ao DA:

     O Campus possui duas fontes de renda para resolução de pequenos imprevistos que possa ocorrer no Campus. Essas fontes são os aluguéis dos dos tapiris. A verba de um deles foi repassada ao DA, mas falta fazermos uma discussão sobre a forma de cobrança. Ainda não recebemos nenhuma mensalidade. O valor é cerca de trezentos reais.

4.    Cópia das chaves da porta e uso da sede em finais de semana:

     A Coordenação do Campus mostrou-se contrária à proposta a nossa proposta de administrarmos as chaves da porta de nossa entidade. Não foi aceita nossa proposta ao final da reunião. Quanto ao uso da sede, ficou acertado que não precisamos solicitar previamente para utilizar aos sábados à tarde. 

5.    Melhoria no uso dos ramais telefônicos do Campus:

      Bem, sobre essa discussão é preciso fazer um resgate histórico. Assim, até há pouco tempo havia um telefone no Departamento de Apóio Didático Científico (DADC), na sala treze (13). Porém, foi proibido o uso para outros setores de fora daquele setor, como o DA, CEAJUP e outros. Nesse sentido, solicitamos à Coordenação do Campus que melhore o serviço de solicitação de ligação, o qual funciona na sala doze (12), próximo à sala da Coordenação. Dessa forma, a idéia é que no futuro existam alguns telefones de uso coletivo, num local público para não haver abusos.

6.    Melhor estrutura na sede do DA, como aquisição de cadeiras:

       Ficou acertado que cadeiras só poderão ser adquiridas em 2011. Dessa forma, por enquanto nós temos que recorrer às cadeiras que estão nos corredores e que não estão sendo usadas.

7.    Apóio em eventos que estamos organizando, como o encontro de estudantes do interior, em 2011.

A Coordenação do Campus solicitou uma lista completa de itens que iremos solicitar, para no que apoiar.

8.    Maior orçamento à reforma do tapirí do Campus 1:

Solicitamos maior orçamento para essa reforma. A Coordenação informou que também é prioridade para eles essa questão, comunicaram ainda sobre a necessidade de entregar o estabelecimento em boas condições para o próximo administrador. Segundo Hildete dos Anjos e Fernando Michelotti, o espaço mais amplo do Tapiri, não ficarão na parte a ser administrada pelo próximo responsável pela lanchonete.



9.    Melhor discussão sobre a política cultural:


Esse ponto ficou para ser discutido em outra reunião.

10. Apóio para que possamos visitar os estudantes dos Núcleos em cidades, como: Canaã dos Carajás e Xinguara:

Ficou decidido que aproveitaríamos as viagens normalmente realizadas para esses Núcleos.

11. Explicação sobre a política de uso das salas de aulas para eventuais reuniões de nossa e outras entidades externas:

Sobre isso, fica a cargo da secretaria do Campus e não nas Faculdades, pois segundo a Coordenação, facilita o agendamento.

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